Este blog tem como objetivo divulgar textos, poemas, poesias, dinâmicas de grupo, peças de teatro, músicas, videos, entre outros.
Navegue por este blog, é um convite do coração
e se você gostar seja um seguidor. Grata pela sua visita






domingo, 22 de dezembro de 2013

Jesus, uma mensagem de Amor


Por Maria Inês Machado

                        O mundo se encontrava envolvido no obscurantismo religioso. Aqueles que acreditavam no Deus único o viam como uma força colérica, quase humana, que punia o erro com a pena de talião do  olho por olho e do dente por dente. Outros deuses também eram gerenciadores da vida humana e representavam, na realidade, a vaidade e o egoísmo das criaturas.   
            Foi neste contexto que Jesus nasceu. E, vindo mudar a história da humanidade, não coube nela, dividindo-a em antes e depois dEle.
Jesus  nos acolhe. Ele não pergunta a nossa raça, a religião, a cor, a condição social, a condição econômica, porque todos somos filhos do mesmo Pai, Filhos de Deus. Livre de toda e qualquer forma de preconceito nos trouxe a lei do Amor e resume os dez mandamentos “No amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”
            Fortaleceu o processo de evolução do homem, destinado a perfeição relativa  afirmando: “Vois sois deuses, brilhe a vossa luz”. Para tanto delineou os caminhos que o homem deveria seguir para atingir esta perfeição relativa.
            Apesar do mestre dos mestres, Jesus, ter deixado todo um manancial de ensinamentos que são diretrizes seguras para o homem  libertar-se de si mesmo, das suas imperfeições, que o prendem e o arrastam  para o fosso do egoísmo. Este ainda  o conduz ao calvário crucificando-o nos momentos que deixa-se embriagar pelos interesses mesquinhos que aprisionam  a si mesmo e o seu semelhante.
Jesus, mensageiro do Amor, neste Natal desejamos comemorar Contigo, aprendendo as Tuas sublimes lições, mas tirando-as do Cérebro e colocando-as em nossas mãos, num natal de ação e renovação de atitudes.
È Natal, e numa música de John Lennon interpretada pela cantora Simone nos convida a reflexão quando questiona: “ Então é Natal E o que você fez?. Vale a pena mergulharmos no nosso mundo íntimo e nos perguntarmos o que nós fizemos para amenizar as dores dos que sofrem dos que choram, dos famintos como Jesus nos ensinou:
Precisamos pois, despertar para o Natal em ação. Ação do perdão por aqueles que nos ofenderam, lembrando as suas palavras no Pai Nosso: “Perdoa as nossas ofensas assim como nós perdoamos os que nos tem ofendido”; Ação da misericórdia para os que nos ofendem como ele nos ensinou “Bem aventurados os que são misericordiosos porque obterão misericórdia.”(Mateus, 5:7.) Ação da brandura para que possamos  ser realmente chamados filhos de Deus quando ele também nos ensinou: “Bem aventurados os que são brandos, porque possuirão a Terra; Bem aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus”( São Mateus, 5:4; 5:9.). lembrarmos quando Ele Jesus, ao ser crucificado olha para seus algozes e diz: “Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”
E assim Jesus  nos faz diversos convites. Convite à vida de maneira  que possamos nos despojar de toda forma de orgulho, de vaidade que atrapalham a nossa marcha evolutiva..
Dentro dessa perspectiva desejamos a todos um Natal de Amor e Luz e Um Novo Ano de muitas realizações com Jesus.

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário