Este blog tem como objetivo divulgar textos, poemas, poesias, dinâmicas de grupo, peças de teatro, músicas, videos, entre outros.
Navegue por este blog, é um convite do coração
e se você gostar seja um seguidor. Grata pela sua visita






segunda-feira, 20 de setembro de 2010

E Deus Fez a Mulher (Continue lendo...)

                                      Maria Inês Machado

Mulher, teu nome  encanta os artistas e eles expressam a tua beleza  nas letras das músicas, nas pinturas, nas poesias  e em tudo onde o belo, o maravilhoso está presente.
A cada dia  distribuis a tua tarefa na exigüidade do tempo, encontrando no teu roteiro de vida espaço para os diversos papéis que desempenhas como mãe, companheira e profissional .
Na maioria das vezes incompreendida num mundo, no qual as leis são elaboradas pelos homens, mas não desanimas comprovando a tua superioridade e dignidade ante as injustiças impostas.
Com garra e  determinação conseguistes, através dos tempos, não apenas provar, mas nascer e renascer na alma, em espírito, o doce frescor de ser mulher que batalha, ama e  conquista.
Mulher, conquista o teu espaço, mas lembra que ele é permeado de valores enobrecedores da alma.
Caminhas, mas te lembra que nesta caminhada as rosas jogadas aos teus pés podem ter espinhos... olha-as e sentes o perfume que exala te convidando à vida com responsabilidade de ação.
Ministra os teus conhecimentos por onde passares, lembrando-te de que o rastro deixado constitui-se em passarela permanente para a vida futura...
Conquistas a tranqüilidade no cabedal sublime das ações enobrecedoras, sinalizando diretrizes para uma educação que liberta,  , vencendo tempestades íntimas, na esperança de um porvir diferente.
Este porvir transforma-se de sombras e incertezas em arco íris translúcido, indicando novos horizontes e certezas comprometidas com o Bem e a Verdade que liberta.
Tens a  energia que envolve os cansados de lutar pela vida, em conquistas aparentemente salutares, mas que na realidade amargas quando não construídas com dignidade.
Mulher, criatura de Deus, vinda do infinito para amar, ser amada e conquistar espaços significativos, ajudando a construir uma sociedade redentora com promessas de dias felizes, incorporados pela benção da vida que nasce e renasce de um corpo feminino. Corpo esse que não é frágil, mas forte como a soma  dos cristais que brilham e encantam pela singeleza da transparência.
Neste teu dia, dedicas um minuto do teu tempo para compartilhar com as que te precederam e entregaram-se de corpo e alma a uma luta desigual e que contigo estão vibrando no mundo espiritual para que este espaço conquistado com suor, sangue e raça simbolizem a dignidade de ser mulher, criada por Deus para a doação da vida que não se extingue com a morte.
Mulher,  quando olhares no infinito e perceberes a ausência do Sol  e a formação de nuvens densas tentarem encobrir o teu rosto, eleva o teu olhar ao Criador com fé e confiança e Ele fará jorrar bênçãos de paz e luz porque o teu pensamento é sintonia com a divindade que te criou para amar, amar e só amar...

                                            

2 comentários: