Este blog tem como objetivo divulgar textos, poemas, poesias, dinâmicas de grupo, peças de teatro, músicas, videos, entre outros.
Navegue por este blog, é um convite do coração
e se você gostar seja um seguidor. Grata pela sua visita






sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Natal: Reencontro em Ação (Continue lendo...)

NATAL, singelas letras de conteúdo tão profundo, as quais despertam, no nosso coração, emoções diferentes. Busquemos o seu significado, e despertemos para o verdadeiro sentido do Natal de Jesus.

Uma nova era, um novo caminho.

Jesus, na simplicidade do seu nascimento e da sua vida, e na grandiosidade dos seus ensinamentos, veio despertar a humanidade para a comunhão com Deus. Ele nos afirmou: “Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida para Deus”, e, dessa maneira, veio dar cumprimento das Leis do Pai que, interpretadas a luz do seu Evangelho, refrigeram e acalmam o espírito, sinalizando novos horizontes possíveis de serem palmilhados.

Jesus nasceu para iluminar as trevas da ignorância, veio trazer para toda a humanidade o cumprimento da lei do amor.

È Natal, e numa música de John Lennon interpretada pela cantora Simone nos convida a reflexão quando questiona: “ Então é Natal E o que você fez?. Vale a pena mergulharmos no nosso mundo íntimo e nos perguntarmos o que nós fizemos para amenizar as dores dos que sofrem dos que choram, dos famintos como Jesus nos ensinou:

Precisamos pois, despertar para o Natal em ação. Ação do perdão por aqueles que nos ofenderam, lembrando as suas palavras no Pai Nosso: “Perdoa as nossas ofensas assim como nós perdoamos os que nos tem ofendido”; Ação da misericórdia para os que nos ofendem como ele nos ensinou “Bem aventurados os que são misericordiosos porque obterão misericórdia.”(Mateus, 5:7.) Ação da brandura para que possamos ser realmente chamados filhos de Deus quando ele também nos ensinou: “Bem aventurados os que são brandos, porque possuirão a Terra; Bem aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus”( São Mateus, 5:4; 5:9.). lembrarmos quando Ele Jesus, ao ser crucificado olha para seus algozes e diz: “Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”

E assim Jesus nos faz diversos convites. Convite à vida de maneira que possamos nos despojar de toda forma de orgulho, de vaidade que atrapalham a nossa marcha evolutiva.

Jesus na pureza do seu coração nos acolhe. Ele não pergunta a nossa raça, religião, cor, condição social, econômica, porque todos somos filhos do mesmo Pai, Filhos de Deus. Livre de toda e qualquer forma de preconceito nos trouxe a lei do Amor e resume os dez mandamentos “No amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”

Na nossa intimidade, no conhecimento dos nossos pensamentos mais íntimos vamos sim mergulhar no nosso Eu. Não para despertamos em nós, sentimentos de culpa. Jesus em nenhum momento nos ensinou a vivermos nos culpando, e Joanna de Angelis através de Divaldo Franco nos convida ao autoperdão, porque quando perdoamos a nós mesmos fica mais fácil perdoarmos os nossos semelhantes em seus erros.

Ainda em Joanna de Angelis ela nos afirma que “ A criatura é o seu psiquismo... “(..)e o pensamento bem construído, age no mecanismo do sistema nervoso, no cérebro, e estes, conjugados, produzem enzimas protetoras que tornam imune o organismo a muitas invasões de agentes destrutivos, propiciando saúde.”

Os nossos momentos de reflexão implicam em esforço contínuo para o autodescobrimento, para a mudança de comportamentos indesejáveis que prejudicam a nós mesmos e ao nosso próximo. Isto porque toda atitude negativa que endereçamos ao nosso próximo somos o primeiro prejudicado. Impregnamos com fluídos deletérios o nosso perispírito, envoltório do Espírito, e adquirimos enfermidades para o nosso corpo, para a nossa alma. Sendo assim toda e qualquer forma de maldade impetrada ao nosso semelhante somos por conseqüência os primeiros prejudicados, vale também para todo o Bem que fizermos.

Assim elevando o pensamento a Jesus dizemos: Senhor, há mais de 2000 anos vieste nos ensinar a lei do Amor, este amor que substitui toda forma de violência do homem para com o seu semelhante, e na fonte inesgotável do teu amor por todos nós te pedimos pelos que sofrem o guante da violência ativa ou silenciosa em todos os recantos deste planeta.

Te pedimos pelos promovedores desta violência, porque estão grafando nas suas consciências marcas que somente o processo das múltiplas reencarnações irão sanar.

Envolve, carregando nos teus braços como nos mostra o poema “pegadas na areia” os que são frios, indiferentes ao sofrimento alheio para que possam sentir no calor do contato contigo o fogo renovador das suas consciências.

Jesus na brandura do teu olhar desejamos nos encontrar e despertar, deixar fluir as virtudes que jazem latentes em cada um de nós.

Abençoa todos os seres, que cada um possa deixar nascer no coração e na mente as flores do teu Evangelho e que o seu perfume suave envolva todo o planeta Terra , e todos os homens possa materializar nas palavras, ações e pensamentos o “Glória a Deus nas alturas e Paz na Terra aos homens de boa fé aos homens de boa vontade, paz para toda a humanidade”

 Maria Inês  Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário